Televendas (62) 3242-1022 - Goiânia - Go - Brasil
Reportagens na mídia - Brazil Electric
 

Bicicleta elétrica movida a energia solar em exposição na Rio +20

 

O projeto da Bicicleta movida a energia solar tem os seguintes objetivos:

  1. Mostrar a população em geral que a tecnologia para geração de energia limpa e sustentável já está ao alcance de todos.
  2. Mostrar que a energia solar na forma fotovoltaica permite seu uso em diferentes situações e quantidades que podem servir desde o suprimento de energia na forma elétrica em casa , como no trabalho no lazer e como fonte renovável para a mobilidade urbana.
  3. Chamar a atenção de parceiros e patrocinadores para o desenvolvimento desta tecnologia que será posta a prova no" Atacama Solar Challenge" na categoria de veículos Híbridos, onde até o momento nenhuma equipe brasileira se fez presente. http://www.carrerasolar.com

O projeto é composto fisicamente por uma bicicleta do tipo reclinada (de fabricação nacional) e uma motorização elétrica (fabricação nacional).Cuja autonomia é de 50km e se diferencia dos similares de mercado, pelo grau de nacionalização como do diferencial técnico. A mesma é a única do mercado capaz de sem a assistência humana vencer aclividades maiores que 15%. 

Isso se deve tanto a ótima relação peso potência (peso de 20kg com potência de 350W) como eficiência do motor e uso de 7 marchas para a devida variação de torque e velocidade do veículo.

A bicicleta elétrica reclinada reboca uma Trailer contendo a unidade autônoma de energia alimentada pelo sol através de 2 painéis fotovoltaicos de 65W que podem alimentar diretamente a bicicleta, tendo também uma unidade de acumulação de carga de energia elétrica (bateria) e um sistema de conversão para 110V o que permite alimentação de equipamentos elétricos e eletrônicos como computadores , TVs, Bombas d'àgua, ferramentas, etc.

O reboque contem ainda um espaço de carga  de 50 litros. Esta unidade de energia provida pelo sol que é desacoplável do sistema Bicicleta elétrica o que permite flexibilidade de usos como fonte de emergência residencial , alimentação de ferramentas em trabalhos especiais longe da rede concessionária, e unidade de força extra para o sistema de mobilidade elétrico da bicicleta. Esta sendo planejado uma viagem Rio- São Paulo para a demostração da tecnologia para grandes translados.

 
Av. 2ª Radial Nº 364 Qd. 119 Lt. 05 - Setor Pedro Ludovico | CEP: 74.820-090 | Fone: (62) 3242-1022 - (62) 3093-3943 - (62) 3093-4618 - | Goiânia - Goiás - Brasil | contato@bicicletaeletrica.com.br