Televendas (62) 3242-1022 - Goiânia - Go - Brasil
Reportagens na mídia - Brazil Electric

Para inovar não é preciso reinventar a roda… Basta aprimorar os usos. “A gente não inventou a bicicleta! Na verdade, fizemos o nosso sistema funcionar com as bicicletas”. Quem dá a explicação é o Marlos de Souza, que tem uma empresa de informática em Goiânia (GO) e a Brazil Electric, por onde fabrica bicicletas el étricas.

O Marlos soube reunir no negócio paixão e trabalho a uma concepção moderna de uso racional do espaço e da energia. Ele adora andar de bicicleta, e foi pedalando que sentiu o caos do trânsito e da poluição.

Viu que essa invenção de 300 anos atrás é grande opção de futuro para o transporte. “Inglaterra, Europa de uma forma muito particular, a China também usa demais.”

Na garagem de casa, o Marlos desenvolveu uma bicicleta com motor elétrico. A bateria tem autonomia para 35 quilômetros e pode ser recarregada em qualquer tomada. O mais inovador disso tudo é que ele trabalhou considerando todos os aspectos de mercado. “Eu precisava fazer uma bicicleta que fosse muito mais barata que uma moto, porque senão ela não teria lugar no comércio.”

Preço é fundamental. Para resonlver o item custo de produção, o empreendedor buscou soluções e tecnologias já existentes no mercado. A estratégia tornou simples e comercialmente viável o produto.

Estratégias

O pós-venda também tornou-se um grande diferencial na concorrência com produtos importados. “Para fazer a manutenção da nossa bicicleta, o comprador a levará no mesmo lugar que ele sempre de antes. A simplicidade do nosso sistema é o grande segredo!”, ressalta Marlos.

Noventa por cento das vendas é feita pela loja online da Brazil Electric. Como o empresário já tinha uma empresa de informática e de tecnologia, foi fácil construir o site. A fabricante de bicicletas elétricas vende para todo o Brasil. Um de seus principais clientes são os Correios.

A tecnologia vendida pelo Marlos pode ser adaptada em outros veículos. A ampliação da linha de produtos ocorreu por meio da demanda de clientes. “Temos triciclos e carrinhos de sorvete e de golf. As oportunidades de negócios são imensas.”

Ouça a reportagem clicando no botão reproduzir:

Fonte: http://www.facadiferente.sebrae.com.br

 
Av. 2ª Radial Nº 364 Qd. 119 Lt. 05 - Setor Pedro Ludovico | CEP: 74.820-090 | Fone: (62) 3242-1022 - (62) 3093-3943 - (62) 3093-4618 - | Goiânia - Goiás - Brasil | contato@bicicletaeletrica.com.br