Televendas (62) 3242-1022 - Goiânia - Go - Brasil
Reportagens na mídia - Brazil Electric

Bicicleta elétrica é opção de transporte rápido e ecologicamente correto

Veículos se ajustam ao gosto do cliente

Bicicleta elétrica

Marlos de Souza defende a bicicleta elétrica como meio de proteger o meio ambiente nas cidades (Fotos: Letícia Coqueiro)

Marina Morena

Goiânia - Solução para o tráfego caótico das grandes cidades, a bicicleta elétrica se apresenta como uma alternativa de transporte rápido, econômico e ecologicamente viável. Em Goiânia, uma montadora oferece serviço personalizado para os amantes do novo meio de locomoção, com serviços sob encomenda e ajustes ao gosto do cliente.

Segundo o proprietário da Brazil Eletric Bike, Marlos de Souza, é possível montar bicicletas elétricas que chegam a uma velocidade de até 100 quilômetros por hora. Isso porque a fábrica, única no país, é uma montadora que usa motores alemães e peças diversificadas, que nem competem com os produtos chineses que chegam prontos no Brasil.

Marlos diz que 90% dos clientes não são goianos, e a maioria é do Rio de Janeiro. “O Rio já tem aquela tradição do uso da bicicletas. Não é que o goiano não use esse meio de transporte, mas é que o meu produto é personalizado, então é um público muito específico que procura”, explica o empresário.

A empresa também faz adaptações de bicicletas comuns para elétricas, mas, segundo Marlos, esta alternativa é pouco eficaz. “Uma bicicleta comum não suporta o motor, teria que ser uma bicicleta mais resistente, que geralmente são bicicletas bem mais caras. Por isso não compensa para o consumidor. É preferível comprar logo uma que já venha adaptada para a função”.

De acordo com o empresário, a manutenção do veículo é a mesma que se faz em uma bicicleta convencional. Não é preciso mexer no motor, mas, às vezes, dar retoques nas correntes, nos pneus ou nos freios. Na montadora, é possível encontrar bicicletas a partir de R$ 2.190, com uma autonomia de cerca de 50 quilômetros por carga. Segundo Marlos, uma bicicleta elétrica pode ser mais econômica que uma convencional, com um gasto médio de menos de 1 centavo por quilômetro rodado. “Nem sola de sapato a pessoa gasta ao usar este veículo”, brinca o empresário.

Brincadeiras à parte, Marlos tece um longo discurso para defender o produto que vende. Uma verdadeira paixão toma conta da fala do empresário, que defende mais do que apenas um produto, mas também o meio ambiente.

“Esse é o meio de transporte mais viável para médias distâncias. As pessoas não se dão conta que usam carros para levar as crianças à escola, ir ao banco, chegar ao trabalho ou ir à farmácia, que estão a 4 ou 5 quilômetros de distância delas”, explica. “Por isso que está este caos, poluição, congestionamentos. A bicicleta não pode ser mais vista como a falta de alternativa de quem não tem dinheiro para comprar um carro, mas a opção daquele que tem consciência e deixa o carro em casa”, finaliza.

 
Av. 2ª Radial Nº 364 Qd. 119 Lt. 05 - Setor Pedro Ludovico | CEP: 74.820-090 | Fone: (62) 3242-1022 - (62) 3093-3943 - (62) 3093-4618 - | Goiânia - Goiás - Brasil | contato@bicicletaeletrica.com.br